¡Ay de aquel que navega, el cielo oscuro, por mar no usado
y peligrosa vía, adonde norte o puerto no se ofrece!
Don Quijote, cap. XXXIV

Powered by Blogger

 Subscribe in a reader

sábado, agosto 30, 2014
 
SENHOR DEUS DOS DESGRAÇADOS!


Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus,
Se é loucura... se é verdade,
Tanto horror perante os céus!?


Estadão - A candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, abriu 10 pontos porcentuais de vantagem em relação à presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, mostra pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 29. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%.

No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria o candidato do PSDB, Aécio Neves. Nessa simulação, a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%.

No primeiro turno, Marina ganhou 13 pontos porcentuais na intenção de voto em relação à última pesquisa Datafolha. A candidata do PSB tinha 21% das intenções no dia 18 de agosto e agora tem 34%. Dilma oscilou de 36% para 34%. Com esse resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno.

O candidato do PSDB teve uma queda de 5 pontos porcentuais e agora tem 15% das intenções, ante 20% do levantamento anterior.